Processo para repatriação dos estrangeiros pode durar um mês
Seis homens da República Dominicana foram pegos tentando entrar clandestinamente no Brasil pelo Porto de Navegantes, no Litoral Norte, na noite de quarta-feira. Os estrangeiros foram descobertos após acionarem um dispositivo de segurança nas dependências do Portonave.
O navio Ipanema, de Cingapura, chegou em Navegantes no final da noite de quarta-feira. Os homens estavam escondidos no compartimento do eixo do leme, local que só pode ser acessado por baixo da embarcação. Para chegar até o porto, os seis homens nadaram e escalaram a parede do cais.
Após serem pegos, os dominicanos foram levados para um hotel em Itajaí e estão sob a vigilância da Polícia Federal (PF).
O comandante do navio prestou depoimento na PF nesta quinta-feira. Os estrangeiros devem ser ouvidos nesta sexta-feira e ficarão no Brasil até o fim do processo de repatriação, que pode durar mais de um mês.
De acordo com a agência marítma responsável pelo navio, a embarcação saiu da República Dominicana no dia 30 de maio. A comida dos estrangeiros terminou no início da viagem, e eles ficaram oito dias sem comer e beberam água do mar.
Fonte: Diário Catarinense
PUBLICIDADE