A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deu posse a Symone Araújo como nova diretora nesta terça-feira. Ela assume a vaga aberta com o término do mandato de Aurélio Amaral, que se encerrou em 28 de março.
A nova diretora será responsável pela Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP), Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural (NFP), Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos (SBQ), tendo vinculado o Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT), e Superintendência de Fiscalização do Abastecimento (SFI), bem como os Núcleos Regionais de Fiscalização do Abastecimento.
PUBLICIDADE
A indicação de Symone Araújo para o cargo foi aprovada em 19 de outubro pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e, no plenário, no dia seguinte. O mandato é válido até 27 de março de 2022.
Até então, Symone atuava como diretora de gás do Ministério de Minas e Energia. A especialista tem mestrado nas áreas de desenvolvimento e meio ambiente pela Universidade Federal de Sergipe e se graduou em engenharia química.
Fonte: Valor