O montante a ser pago pela União à Petrobras em uma renegociação do contrato da cessão onerosa deverá ser definido em março, após uma reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) ainda em fevereiro definir o formato da revisão do acordo com a estatal, disse nesta quinta-feira (21) o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.
Segundo ele, na reunião deste mês ainda será definido o modelo do leilão de áreas de petróleo e gás excedentes da cessão onerosa, onde há mais petróleo do que os 5 bilhões de barris de óleo equivalente acordados inicialmente com a Petrobras.
PUBLICIDADE
"No dia 28, se o conselho aprovar, vamos marcar uma outra reunião em que certamente chegaremos ao formato final e números dentro do CNPE, de forma que o leilão possa acontecer no último trimestre deste ano", disse o ministro, durante evento no Rio de Janeiro.
Ele afirmou ainda que há esperança de a capitalização da Eletrobras ocorrer ainda neste ano, embora a prioridade do governo seja a aprovação da reforma da Previdência.
O modelo da operação ainda não está definido, e também não há decisão ainda sobre até que ponto o governo irá reduzir sua fatia na estatal em meio à capitalização.
Fonte: G1