Ecobrasil

€ 20 milhões - Wärtsilä terá fábrica no porto do Açu

A Wärtsilä assinou um acordo para a instalação de uma fábrica de equipamentos de geração de energia e propulsão naval no Superporto do Açu. A fábrica representa um investimento de € 20 milhões, de capital próprio, da multinacional finlandesa no Brasil. A empresa, que atua no país há 23 anos, aposta nas novas instalações para acompanhar as exigências de conteúdo local e atender à crescente demanda de mercado, sobretudo na indústria offshore.

Em sua fase inicial, as atividades da fábrica multiproduto se concentrarão em geradores de médio porte e propulsores azimutais, com possibilidade de expandir a gama de produtos de acordo com as necessidades de mercado. A construção da planta de quatro mil metros quadrados, com orla e cais próprios, terá início em abril e está programada para atingir completa capacidade operacional em meados de 2014, gerando 100 novos empregos.

A unidade será localizada a cerca de 300 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra. O acordo prevê o aluguel de uma área total de 29,3 mil metros quadrados por 30 anos e é renovável por igual período.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Atualmente com 600 funcionários no Brasil, a Wärtsilä já construiu 25 usinas no país, ultrapassando a marca de 2,4 GW de potência. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada superior a 800 MW.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira