O sistema de fornecimento de combustível de amônia da Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases, parte da divisão industrial da Nikkiso Co., Ltd., recebeu aprovação em princípio (AIP) da ABS. O sistema, que pode ser adaptado a embarcações existentes ou instalado em novas construções, promete benefícios de descarbonização com o uso de amônia como combustível alternativo.
A ABS realizou revisões do projeto com base em requisitos de classe e estatutários, destacando a capacidade de retrofit como um avanço importante para o setor marítimo atingir metas de sustentabilidade. Michael Kei, vice-presidente de tecnologia da ABS, reforçou o compromisso da organização com a segurança e inovação em combustíveis alternativos.
PUBLICIDADE
Konstantinos Fakiolas, diretor de marinha da Nikkiso, destacou que o sistema de fornecimento de amônia foi projetado para garantir segurança, confiabilidade e eficiência, mitigando riscos de vazamentos.
A ABS é uma fornecedora global de serviços de classificação e consultoria técnica para as indústrias marítima e offshore.