Navalshore 2024

Água de lastro - Vicel lança novo equipamento

O Grupo Vicel lançou, durante a Navalshore, o sistema Balpure de gerenciamento de água de lastro e o Voraxial, um equipamento de separação de água e óleo a altas vazões. A companhia é provedora de serviços e equipamentos, que buscam minimizar os impactos ambientais provocados pelas atividades de prospecção e exploração de petróleo em águas rasas e profundas.

O gerente comercial para Novos Projetos do Grupo, Hélio Brasileiro, lembra que é iminente a ratificação da norma que regulamentará o tratamento e descarte da água de lastro, responsável no passado recente por danos ao meio ambiente em forma de organismos invasores capazes de desequilibrar ecossistemas mundo afora. “Daí a importância de um sistema como o Balpure e uma feira como a Navalshore para anunciar a solução que, possivelmente, se tornará o carro-chefe dos principais fornecedores da indústria naval mundial”, diz.

Outro produto lançado pela Vicel foi o Voraxial, um separador de água, óleo e outros sólidos desenvolvido pela Enviro Voraxial Technology, Inc (EVTN). De acordo com o diretor técnico da Vicel, Eduardo Arruda, a capacidade de separação dele tem impressionado os clientes que demandam separação em grandes vazões.

PUBLICIDADE

MCI




      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira