Receba notícias em seu email

MSC

Ajuste paralisa aquisição de navios

O Programa de Obtenção de Meios de Superfície (Prosuper), que prevê a compra de 11 navios para a Marinha do Brasil, será momentaneamente paralisado pelo ajuste fiscal, informou o ministro da Defesa, Jaques Wagner, durante entrevista realizada na quarta-feira na Laad, principal feira de defesa e segurança da América Latina.

O processo de escolha de um estaleiro para desenvolver o Prosuper envolve hoje empresas de sete países: ThyssenKrupp, da Alemanha; DSME, da Coreia do Sul; Navantia, da Espanha; DCNS, da França; Damen, da Holanda; Ficantieri, da Itália e BAE, do Reino Unido. Os navios deverão ser construídos no Brasil a partir de projetos já existentes, adaptados aos requisitos da Marinha, por meio de associação entre o estaleiro projetista internacional e um ou mais estaleiros brasileiros.

Sobre o impacto dos cortes no orçamento da pasta, o ministro Jaques Wagner disse que ainda não pode antecipar nenhum número. Wagner ressaltou que já vem trabalhando fortemente em conjunto com os comandantes das Forças Armadas para tentar definir quais projetos serão preservados de acordo com a sua prioridade estratégica.

Fonte: Valor Econômico/Virgínia Silveira | Do Rio/Agência Brasil






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira