Ampliação - Caterpillar adquire nova fábrica

A Caterpillar Inc. anunciou a expansão de suas atividades industriais no país. A companhia adquiriu uma fábrica loca-lizada em Campo Largo, no estado do Paraná, que após remodelação terá cerca de 50 mil metros quadrados de área construída. A nova fábrica deverá iniciar a produção em 2011 e irá criar cerca de mil novos empregos. A nova fábrica em Campo Largo produzirá retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, que são atualmente fabricadas em Piracicaba e fazem parte da família de máquinas da Divisão de Produtos de Construção Leve da Caterpillar (BCP - Building Construction Products Division).

Esta nova fábrica é um importante investimento para o crescimento a longo prazo e sucesso da BCP, especialmente na medida em que atendemos à demanda crescente por máquinas Caterpillar versáteis e de menor porte, que vão contribuir para que nossos clientes executem seus trabalhos de forma mais produtiva e lucrativa”, diz Mary Bell, vice-presidente da Divisão de Produtos de Construção Leve da Caterpillar.

A Caterpillar anuncia também planos para aumentar a capacidade de produção da sede industrial, em Piracicaba (SP), para a manufatura de seus produtos tradicionais. Investimentos em torno de US$ 180 milhões estão previstos em ambas as unidades nos próximos dois anos.

PUBLICIDADE


A decisão de expandir as operações no Brasil faz parte da estratégia global de longo prazo da Caterpillar para ampliar negócios em mercados em crescimento, além de possibilitar que a companhia atenda à demanda crescente de sua base de clientes na América Latina”, diz Rich Lavin, presidente de grupo da Caterpillar Inc.

A escolha do local da nova unidade demandou estudos em diversas cidades brasileiras nos últimos seis meses”, afirma Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil. A decisão por Campo Largo foi motivada pelas características da propriedade e a possibilidade de rapidamente aumentar a capacidade de produção. A localização geográfica desta nova unidade permitirá melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos da Caterpillar e ampliar a flexibilidade de suas operações, tudo alinhado aos princípios do Sistema de Produção Caterpillar”, acrescenta Calil.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira