Esta nova fábrica é um importante investimento para o crescimento a longo prazo e sucesso da BCP, especialmente na medida em que atendemos à demanda crescente por máquinas Caterpillar versáteis e de menor porte, que vão contribuir para que nossos clientes executem seus trabalhos de forma mais produtiva e lucrativa”, diz Mary Bell, vice-presidente da Divisão de Produtos de Construção Leve da Caterpillar.
PUBLICIDADE
A Caterpillar anuncia também planos para aumentar a capacidade de produção da sede industrial, em Piracicaba (SP), para a manufatura de seus produtos tradicionais. Investimentos em torno de US$ 180 milhões estão previstos em ambas as unidades nos próximos dois anos.
A decisão de expandir as operações no Brasil faz parte da estratégia global de longo prazo da Caterpillar para ampliar negócios em mercados em crescimento, além de possibilitar que a companhia atenda à demanda crescente de sua base de clientes na América Latina”, diz Rich Lavin, presidente de grupo da Caterpillar Inc.
A escolha do local da nova unidade demandou estudos em diversas cidades brasileiras nos últimos seis meses”, afirma Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil. A decisão por Campo Largo foi motivada pelas características da propriedade e a possibilidade de rapidamente aumentar a capacidade de produção. A localização geográfica desta nova unidade permitirá melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos da Caterpillar e ampliar a flexibilidade de suas operações, tudo alinhado aos princípios do Sistema de Produção Caterpillar”, acrescenta Calil.