Receba notícias em seu email

MSC

ANP não aprova segurança operacional em plataformas

Uma delas opera no pré-sal da bacia de Santos
Do total de plataformas com declarações de conformidade vencidas da Marinha, ao menos três também não possuem documentos de segurança operacional aprovados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). São certificados que dizem respeito ao funcionamento de equipamentos e aos procedimentos adotados nas atividades de exploração e produção.
Não constam da última listagem da ANP, atualizada em 22 de junho no site da reguladora, as sondas de perfuração Atlantic Star - que perfurava em bloco da Petrobras na Bacia de Santos em agosto – e a Noble Dave Beard, no pré-sal de Santos, no campo B-M-S10, o primeiro a registrar óleo abaixo da camada de sal.
Também não está na lista o navio-plataforma Cidade Niterói, unidade do campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, também da estatal. Todas operam em concessões da Petrobras. Procuradas, agência e empresa não comentaram as informações até a publicação desta matéria.
Desde maio do ano passado, a ANP verificou o que chama de não-conformidades em 103 campos de produção de petróleo e gás natural. Destes, 70 campos foram submetidos a atividade de fiscalização realizada in loco e 33 campos tiveram o atendimento verificado através da avaliação de evidências recebidas pela agência.

Fonte: Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira