Mesmo em tempos de crise no setor, a Brasil Offshore 2015 conta com 96% da sua área vendida para empresas como Weatherford, Oil States, Aker Solutions, Petrobras (UOBC – Unidade de Operação Bacia de Campos), Air Liquide, Bosch, National Oilwell Varco, Mobil, Technip e outras. Ao todo serão 700 expositores entre brasileiros e estrangeiros, estes representados por França, Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Inglaterra e China, sendo que a grande perspectiva dos expositores é o fato da feira ser a única oportunidade do ano para as empresas aparecerem no mercado de Oil & Gas nacional e na Bacia de Campos.
A Prefeitura de Macaé investiu mais de 14 milhões de reais em obras de infraestrutura que englobam as reformas no pavilhão de eventos da cidade, onde será realizada a feira. Algumas parcerias visando melhorias no município estão sendo firmadas, com destaque para a ampliação e construção de rodovias, recapeamento asfáltico de cem ruas, a construção do anexo do Hospital Público Municipal (que garantirá mais cem leitos), programa habitacional em parceria com o Governo Federal, saneamento básico, entre muitas outras. A Prefeitura também está articulando a ampliação do Aeroporto de Macaé e a construção de um novo porto.
PUBLICIDADE
A Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás é realizada a cada dois anos em Macaé(RJ). O último evento, realizado em 2013, atraiu mais de 51 mil profissionais e 700 expositores, sendo 155 internacionais. Consolidado no mercado com mais de 10 anos de existência, o evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE).