Ecobrasil

Caneco - Governo resolve desapropriar área

O governo do estado do Rio de Janeiro tornou de utilidade pública o antigo estaleiro Caneco, no Caju, Zona Portuária do Rio. O decreto com a decisão, assinado pelo governador Sergio Cabral, foi publicado em 22 de agosto no Diário Oficial. A partir de agora, a área passará por uma avaliação técnica para ser desapropriada e colocada à venda.

O objetivo da desapropriação é o melhor aproveitamento da área. Fundado em 1886, o estaleiro está arrendado para duas empresas, a Intercam e o grupo RioNave, formado por ex-funcionários do Caneco. Hoje, cerca de 1,5 mil trabalhadores atuam no local em encomendas de manutenção de embarcações feitas ao grupo RioNave. A expectativa é de que com a nova administração o número de empregos possa dobrar.

A desapropriação prevê a instalação de um Distrito Industrial com pelo menos três empresas na área. O valor pago pelas empresas que adquirirem o terreno, de cerca de 140 mil metros quadrados, será usado para quitar a massa falida estaleiro.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Com a desapropriação e a instalação do Distrito Industrial, os trabalhadores terão seus direitos ressarcidos depois de muitos anos.

O leilão da empresa, que teve a falência decretada em outubro de 2006, havia sido autorizado pela Justiça em julho. Porém, ainda não havia data marcada para sua realização, já que inúmeras ações judiciais traziam empecilhos.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

MSC

ABTRA

Ecobrasil

Bombando

Error: No articles to display


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira