Receba notícias em seu email

Navalshore

CCS - Processo será viável comercialmente

A conclusão chave da “Riviera Maritime Media’s CO2 Shipping Conference”, ocorrida em Londres, é que a captura e armazenamento de carbono (carbon capture and storage - CCS) emitido por navios deve, de fato, ser viabilizado. Os 100 representantes de 17 países que participaram do evento foram também alertados de que já que a demanda pelo transporte e armazenamento de CO2 cresce ininterruptamente, ainda não seja possível saber exatamente quando o carregamento desse novo gás passará a responder por quantidades significativas.

Os desafios que devem ser superados antes da implantação de um modelo comercial seguro de navegação baseado nos parâmetros do CCS requer um estudo  minucioso. Tal projeção deve não só contemplar os passos a serem dados, mas também as circunstâncias sobre as quais os especialistas estudam soluções com os projetos.


PUBLICIDADE



Os projetos de CCS exercerão um papel chave nos esforços para reduzir o aumento das concentrações de CO2 e na diminuição do efeito estufa ao longo das próximas décadas. Os projetos de CCS têm o poder de reduzir em até 20% a emissão de CO2, que atualmente chega a 28 bilhões de toneladas por ano.

O continente europeu está cotato como líder do processo de adoção dos métodos CCS. A União Europeia está comprometida a apoiar 12 projetos integrados de CCS — de amplo alcance — até 2015. Isto, através de um pacote financeiro principal que viabilizará o capital e contará com medidas regulatórias apropriadas.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira