Governador do Estado conheceu modelo de empreendimento que será implantado no município de Paracuru
Após a confirmação da instalação de um estaleiro no litoral do município de Paracuru, Cid Gomes viajou à Europa com o intuito de conhecer a empresa que prestará serviço ao Governo do Estado. Na manhã de ontem (23), o governador visitou o estaleiro Aresa Boats, na cidade de Barcelona, na Espanha.
O empreendimento que será implantado no litoral cearense até já tem nome: "Happy Peixe". A empresa escolhida para gerenciar o estaleiro ainda não foi divulgada oficialmente pelo Governo do Estado, mas "é especialista na utilização de fibra de vidro para construção de barcos e iates de médio porte", informou Roberto Smith, presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
Na última terça-feira (22), o Diário do Nordeste informou, com exclusividade, que o local escolhido para a instalação do estaleiro no Ceará seria o município de Paracuru, localizado a 88 km de Fortaleza. O Governo do Estado também tem interesse de aliar o empreendimento a criação de uma escola de pesca.
Ainda em Barcelona, Cid Gomes, acompanhado do presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, também visitou a empresa Veolia Water Solutions & Technologies (VWS), na qual é especialista em tratamento de água.
Copa 2014
O governador do Estado ainda terá outros compromissos na Europa, entre eles, alguns voltados para a participação de Fortaleza como sede da Copa do Mundo FIFA de 2014.
Já tendo visitado as Federações Espanhola e Portuguesa de Futebol, Cid ainda pretende conhecer estádios para definir qual o melhor modelo para a nova cobertura do castelão.
Na República Tcheca, a comitiva conhecerá o equipamento "shild", que faz perfurações subterrâneas para a instalação de metrôs. Esses método, também conhecido como "tatuzão", deve ser empregado para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. O governador viajou no último dia 19 e retorna ao Brasil no próximo dia 27. Até essa data, a chefia do Executivo do Estadual está sob o comando do vice-governador, Domingos Filho.
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE