Ao comentar sobre os debates que estão sendo realizados pela Comissão de Infraestrutura do Senado Federal referentes a Agenda 2010-2015 Recursos Humanos para competitividade, o senador Fernando Collor (PTB) destacou que o curso de engenharia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) obteve, durante avaliação do Ministério da Educação, nota máxima, sendo, portanto, considerado um curso de excelência, entre os inúmeros cursos oferecidos em todo o Brasil.
Collor lembrou que a Ufal está classificada entre as 11 melhores do País, dado revelado durante uma das audiências públicas da Comissão para debater a formação de engenheiros. Com isso, o Estado oferece às empresas que tiverem interesse em se instalar na região uma mão-de-obra qualificada para atender às necessidades.
ESTALEIRO – O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado aproveitou a oportunidade para fazer um apelo às empresas que estão implantando uma indústria naval no município de Coruripe, litoral de Alagoas, no sentido de que continuem o trabalho de implantação da indústria que vai construir embarcações.
O senador ressaltou que a cidade tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano do Estado (IDH), e destacou a localização estratégica para esse tipo de indústria. “Em Alagoas nós temos a matéria prima humana, a localização geográfica correta e estimamos que o grupo empresarial que ali já começou a montar a estrutura para iniciar os trabalhos não esmoreça e continue acreditando no futuro e no potencial daquele município e também do Estado de Alagoas”, afirmou.
O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado também defendeu o fortalecimento do vínculo entre governo, empresas privadas e mundo acadêmico. Segundo Collor, o perfeito entrosamento desses setores traz benefícios enormes para a população.
Fonte: O JORNAL
PUBLICIDADE