A Comau do Brasil, empresa do Grupo Fiat, vai prestar serviços na área de manutenção preditiva, preventiva e corretiva para a Transpetro, na Unidade OSBRA – Oleoduto São Paulo – Brasília. O contrato, no valor de R$ 22 milhões, tem duração de quatro anos. Serão mobilizadas aproximadamente 60 pessoas. “A Comau vai manter uma equipe de especialistas em mecânica, elétrica e instrumentação, além de executar as inspeções preditivas nos equipamentos, de modo a manter a confiabilidade operacional dos mesmos”, destaca Hiram Reis, diretor mundial da Unidade de Negócios Service da Comau.
O sistema Osbra é composto de um oleoduto que transporta os derivados de petróleo (diesel, gasolina e gás natural) da Replan – Refinaria de Paulínia, em São Paulo, até Brasília. “Seremos responsáveis pela manutenção de equipamentos dos cinco terminais e das duas bases intermediárias, que estão divididos em três estados (SP, MG e GO) e no Distrito Federal, incluindo as bombas principais do oleoduto, sistemas de transferência e estocagem e sistemas de abastecimento de caminhões de distribuição de combustíveis”, completa Hiram.
A Comau que já estava presente em todas as outras regiões do país, passa agora a ter também uma base importante na região Centro-Oeste.
Da Redação
PUBLICIDADE