A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou hoje que o conteúdo local nas atividades de exploração e produção da companhia passou de 45%, há cerca de dez anos, para 65%.
“O conteúdo local faz parte da nossa vida, da discussão do nosso dia a dia. Discutimos conteúdo local como discutimos estudo de viabilidade técnica e econômica de projetos. A questão do conteúdo local veio para ficar na Petrobras”, disse a executiva.
Graça Foster destacou ainda que nos últimos dez anos, o índice de conteúdo local na área de Gás e Energia da empresa, subiu de 70% para 90%.
“O que nós discutimos não é só o percentual de conteúdo local, mas também como atingir mais”, ressaltou. “Sempre quero saber o que não pode ser produzido ainda no Brasil para poder evoluir”, completou.
Graça participa da cerimônia de lançamento do programa Inova Petro, que prevê R$ 3 bilhões de financiamentos do BNDES e Finep para projetos de inovação no setor de petróleo e gás natural e da assinatura de memorando de entendimentos com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) para a atração de fornecedores para o entorno de empreendimentos da Petrobras.
Fonte: Valor
PUBLICIDADE