Receba notícias em seu email

MSC

Empresários coreanos buscam parcerias no Brasil

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, e o presidente The Korea Industrial Complex Noksan Cluster (Kicox NCPD), Jong Uk Hong assinaram ontem um acordo de cooperação entre as duas entidades. O objetivo é a troca de informações e ajuda mútua visando o estabelecimento de parcerias entre os fabricantes de navipeças brasileiros e coreanos.
Segundo Rocha, a intenção do Sinaval é colaborar para que sejam firmadas joint ventures entre os fabricantes dos dois países, contribuindo assim para o efetivo aumento do conteúdo nacional nas embarcações e plataformas de petróleo que vierem a ser construídas no Brasil nos próximos anos. Para tanto o Sinaval deverá enviar informações sobre o mercado de navipeças e suas perspectivas de demanda, bem como ajudar a promover estudos sobre os negócios do mercado nacional, entre outras ações.
Na semana passada foi dado outro passo importante na aproximação entre os dois países com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o presidente do Sinaval e o presidente da Korea Trade Investment Promotion Agency, Hwan-Eik Cho. O objetivo do acordo é a cooperação técnica e comercial para o desenvolvimento de negócios no segmento de equipamentos para a indústria naval.
Além da indústria naval os empresários coreanos também buscavam acordos comerciais com brasileiros visando os eventos internacionais da Copa do Mundo (2014) e os jogos Olímpicos (2016), considerando a experiência da Coréia do Sul em sediar os jogos Olímpicos (Seul 1988). (da Redação)

 


PUBLICIDADE








Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira