Navalshore 2024

Empresários coreanos buscam parcerias no Brasil

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, e o presidente The Korea Industrial Complex Noksan Cluster (Kicox NCPD), Jong Uk Hong assinaram ontem um acordo de cooperação entre as duas entidades. O objetivo é a troca de informações e ajuda mútua visando o estabelecimento de parcerias entre os fabricantes de navipeças brasileiros e coreanos.
Segundo Rocha, a intenção do Sinaval é colaborar para que sejam firmadas joint ventures entre os fabricantes dos dois países, contribuindo assim para o efetivo aumento do conteúdo nacional nas embarcações e plataformas de petróleo que vierem a ser construídas no Brasil nos próximos anos. Para tanto o Sinaval deverá enviar informações sobre o mercado de navipeças e suas perspectivas de demanda, bem como ajudar a promover estudos sobre os negócios do mercado nacional, entre outras ações.
Na semana passada foi dado outro passo importante na aproximação entre os dois países com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o presidente do Sinaval e o presidente da Korea Trade Investment Promotion Agency, Hwan-Eik Cho. O objetivo do acordo é a cooperação técnica e comercial para o desenvolvimento de negócios no segmento de equipamentos para a indústria naval.
Além da indústria naval os empresários coreanos também buscavam acordos comerciais com brasileiros visando os eventos internacionais da Copa do Mundo (2014) e os jogos Olímpicos (2016), considerando a experiência da Coréia do Sul em sediar os jogos Olímpicos (Seul 1988). (da Redação)

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira