Com a finalidade de debater os caminhos que os futuros e os atuais profissionais do mercado naval e offshore irão percorrer na disputa por uma posição dentro das empresas e nas ofertas de serviços, será realizado, neste sábado, 24, pela primeira vez em Rio Grande, o encontro sobre as perspectivas do mercado naval e offshore. O evento será direcionado a estudantes de níveis médio e superior de todas as carreiras afins e profissionais relacionados ao setor de petróleo e gás.
Conforme a organização do evento, com a descoberta de novas jazidas de petróleo na camada do pré-sal, o Brasil se tornará o 6º país detentor das maiores reservas mundiais. As empresas de construções, reparos, manutenções, incluindo todas as outras de serviços e apoio, como de engenharia, fornecimento de mão-de-obra, fabricação de equipamentos, peças e componentes, estão se redimensionando para participar desse upgrade da construção naval e offshore.
Na oportunidade, serão discutidas as necessidades das empresas, a estratégia de planejamento dos projetos, como se dará a execução dos contratos, nos quais existe as oportunidades, e com o que cada um, olhando para o seu perfil, suas capacidades e suas limitações, pode participar e obter os melhores resultados tanto para as empresas, quanto para si próprio.
O encontro será coordenado por Carlos Roberto Ribeiro, um especialista com 32 anos de experiência em Planejamento de Construção Naval e Offshore, que mostrará a evolução do tema combinando a aplicação da teoria com a realidade da situação operacional prática, além de esclarecer dúvidas dos participantes relacionadas aos temas apresentados.
O evento será realizado na Sociedade de Educação Alternativo, na rua Vice-Almirante Abreu, n° 225, no dia 24 de julho, das 9h às 17h. O material didático inclui apostila, texto e “slides” da apresentação, além de pasta, bloco e caneta para o acompanhamento do curso. Ao final da atividade, os participantes receberão certificados. As inscrições seguem abertas e custam R$ 60.
(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)
PUBLICIDADE