Entre os temas da Conferência Marítima 2010, questões que impactam as atividades marítimas e portuárias
Para debater perspectivas de negócios, legislação e aspectos operacionais que impactam as atividades marítimas e portuárias, trazendo como resultado a melhoria e o desenvolvimento dessas atividades, a BRAZIL P&I reúne autoridades e profissionais na 3ª edição da sua Conferência Marítima, no dia 27 de outubro, quarta-feira, no Theatro Guarany, Centro Histórico de Santos.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do e-mail fabiana@brazilpandi.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , telefone (13) 2102.1650, e no site oficial do evento www.conferenciamaritima.com.br
O credenciamento dos participantes será a partir das 8 horas e a sessão solene de abertura está marcada para 8h30, com a presença do secretário municipal de Assuntos Portuários e presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), de Santos, Sérgio Aquino, que apresentará a palestra “Redução da Emissão de Poluentes no Ar por Navios”.
Às 10 horas, o delegado da Polícia Federal de Santos, Marcelo João da Silva, falará sobre “Passageiros, Tripulantes e Clandestinos – Práticas e Controles da Polícia Federal”; e às 11 horas, enquanto um representante da Secretaria da Receita Federal do Brasil discorrerá sobre “Siscomex Carga – Realizações e Perspectivas”.
Após intervalo para almoço, as atividades serão retomadas às 14 horas, com exposição do Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Henrique Bosco Reis Imbassahy, da Diretoria de Portos e Costas (DPC), sobre “Atuação do Port State Control”; e às 15 horas, Paulo Sérgio Maurício Barbosa, diretor superintendente da Praticagem de Santos, focará o “Binômio Segurança – Rentabilidade”.
A palestra final será apresentada às 16h30 por Luiz Amaury Rediguieri, gerente de Contratação de Bens e Serviços da UO-BS/CBS – Petrobras. Ele abordará “Óleo & Gás – Oportunidades e Demandas para o Porto de Santos”.
Fonte: Portal Nacional de Seguros
PUBLICIDADE