O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) passa a gerenciar de maneira automatizada o processamento e registro das suas notas fiscais de entrada e saída. Para agregar agilidade às suas operações, no tocante aos registros contábil e fiscal das suas transações, o EAS implementou a ferramenta SAP GRC (Governança, Risco e Conformidade) 10.0 para Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de Entrada e de Saída. O processo de implementação foi conduzido pela consultoria Neoris e teve duração de aproximadamente três meses.
Com a versão 10.0 do aplicativo SAP GRC, o EAS passa a ter garantida a integração de dados entre sua ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning), que padroniza as informações administrativas de toda a empresa, e o sistema da Secretaria Estadual da Fazenda.
A automatização da emissão de NFs permite ao Estaleiro Atlântico Sul ter maior controle sobre as notas fiscais de entrada e notas de saída emitidas, já que as informações ficarão centralizadas em uma única ferramenta, além do rápido acesso à base de dados, quando necessário. A nova ferramenta agiliza o processo de conferência, recebimento e registro das notas fiscais, no ambiente ERP.
“Contamos com uma empresa especializada, que é a Neoris, para dar total apoio à nossa adequação às novas regulamentações na área fiscal”, explica Washington Franco, diretor de Tecnologia da Informação do Estaleiro Atlântico Sul.
Para a Neoris, este é um projeto de extrema relevância por envolver a implantação de um novo módulo da SAP do qual a empresa tem profundo conhecimento. “Desde 2005 estamos envolvidos com projetos de nota fiscal eletrônica no Brasil, fornecendo serviços para clientes de diferentes setores da economia. É uma satisfação poder apoiar o Estaleiro Atlântico Sul em um projeto desta envergadura, o que certamente trará inúmeros benefícios à empresa”, diz Frederico Vilar, presidente da Neoris Brasil.
Fonte:ultimoinstante
PUBLICIDADE