O futuro maior iate privado do mundo está em construção no estaleiro Blohm + Voss no porto de Hamburgo, na Alemanha. A embarcação deve ser entregue no próximo ano ao bilionário russo Roman Abramovich, que teria desembolsado cerca de 724 milhões de libras (aproximadamente R$ 2 bilhões), segundo informações do jornal britânico The Guardian.
Batizado de "Eclipse", o iate mede 557 pés (quase 170 m), tem heliporto e duas piscinas para os convidados, além de um sistema antimísseis e um pequeno submarino, de acordo com a publicação. Para escapar dos paparazzi, Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea, terá também um sistema de infravermelho que impossibilita fotos com câmeras digitais.
De acordo com o The Guardian, canhões de luz infravermelho detectam os sensores eletrônicos de câmeras digitais e "disparam" uma rajada de luz para estragar a possível foto dos passageiros do iate. No entanto, o sistema é inútil para fotógrafos que utilizem o sistema analógico de filme. (Fonte: Terra Brasil)
PUBLICIDADE