O Estaleiro Jurong Aracruz vai oferecer 350 vagas em doze cursos, com carga horária de 80 a 200 horas/aula, para a comunidade do entorno do empreendimento por meio do Programa de Educação Profissional. As aulas dos cursos da segunda etapa do programa terão início em 27 de agosto. Os cursos serão ministrados pelas instituições Fundação João Batista/Faculdade de Aracruz (FACCZ) e Escola Técnica PREMIER CEDTEC.
Estão sendo ofertados os cursos de bombeiro hidráulico, gestão ambiental, encanador industrial, eletricista de manutenção, operador de máquinas pesadas, instalações elétricas prediais, eletrotécnica, automação industrial, auxiliar de recursos humanos, cuidador de idosos, mecânica de manutenção industrial e soldador (elétrico, revestido, MIG e TIG).
O processo seletivo para ocupação das 350 vagas nos cursos foi promovido no dia 15 de julho. As inscrições foram feitas entre 14 de junho e 4 de julho, nas comunidades do entorno do empreendimento, com total de 4.646 candidatos inscritos. O resultado será divulgado no dia 31 de julho. As matrículas de titulares e suplentes serão realizadas a partir do dia 6 de agosto, na secretaria da instituição de ensino que ministrará o curso, das 8h às 20h.
Trata-se de um projeto de responsabilidade socioambiental implantado pela empresa, que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da região de Aracruz e áreas vizinhas. O Estaleiro Jurong Aracruz está colocando em prática um extenso projeto de educação profissional que irá atender cerca de 680 trabalhadores, dividido em duas etapas. O projeto é composto por 25 cursos que totalizarão 3.780 horas de qualificação e aperfeiçoamento. Na primeira etapa foram ofertadas 330 vagas e nessa segunda etapa estão sendo ofertadas mais 350 vagas.
O projeto oferece aos moradores da região de influência do estaleiro chances de aproveitar as oportunidades oriundas da intensificação de diversas atividades econômicas, alavancadas pela chegada da empresa, que vai gerar 2,5 mil empregos durante a sua construção e mais 6 mil a partir da sua operação.
PUBLICIDADE