MSC

Estaleiros indianos focam no reparo naval para contornar crise econômica

Os estaleiros indianos estão se concentrando nos reparos navais. De acordo com uma matéria publicada no Exim News Service, desde que as novas encomendas de grandes navios começaram a secar, os principais competidores do país passaram a aceitar contratações para a construção de navios de pequeno porte. A tendência acabou prejudicando os demais construtores, que — sofrendo com uma concorrência antes inexistente — se voltaram para o serviço de reparos.
A solução, no entanto, pode não ser sustentável, porque Dubai também vem emergindo como novo centro de reparação naval. Antecipando-se aos problemas futuros, os construtores navais do país já começam a pensar em outras soluções.
O presidente do Bhavnagar based Shoft Shipyard, Sahay Raj, por exemplo, informou que a empresa pretende investir na conversão de petroleiros para a indústria offshore, além dos reparos navais.
Raj acrescentou também que o mercado de reparos de navios da Marinha indiana está, de certa forma, protegido, uma vez que raramente embarcações deste tipo são reparadas ou docadas no exterior. (da Redação)

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira