Receba notícias em seu email

Navalshore

Fiscais interditam plataforma da Petrobras na Bacia de Campos

RIO - Dois meses depois de ter ocorrido um incêndio na plataforma P-62, na Bacia de Campos, a unidade ainda estava, até a semana passada, com o sistema de combate a incêndio deficiente.

Esta e outras irregularidades levaram fiscais do Ministério do Trabalho a interditar a embarcação, que tem 162 trabalhadores a bordo.


PUBLICIDADE



Segundo a superintendência do ministério no Rio, que enviou equipe à plataforma por dois dias, a in terdição, na prática, impede que a plataforma produza petróleo, mas a unidade só deve entrar em operação no segundo trimestre.

Não houve determinação para desembarque dos trabalhadores.

A plataforma foi lançada ao mar ao fim de dezembro sem ter tido sua construção concluída, denunciam trabalhadores. Em 11 de janeiro, houve um incêndio a bordo, sem feridos.
No sistema de incêndio, não estavam operantes a bomba de água acionada em caso de fogo, detectores de fumaça, “sprinklers” (equipamentos instalados no teto que despejam água em caso de fumaça) e alarmes.

Havia, ainda, problemas burocráticos, como a não comprovação de qualificação de funcionários para operar diversos equipamentos.

A interdição permanece até que a Petrobras comprove ter resolvido as pendências.
A Petrobras informou que o episódio não atrasará o início da produção e que a embarcação saiu do estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, com todas as autorizações e licenças para partida até o local onde foi instalada.

(Fonte: Valor Econômico\Folhapress)






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira