Navalshore 2023

FPSO destinado ao pré-sal chega a estaleiro em Angra dos Reis para finalizar comissionamento

Construído e operado pela Modec, FPSO "Almirante Barroso" MV32 produzirá o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos

O FPSO "Almirante Barroso" MV32 chegou nesta quarta-feira (5) a Angra dos Reis (RJ), no sul do Rio de Janeiro, onde finalizará o comissionamento dos sistemas de topside, inspeções regulatórias e preparativos finais antes de iniciar sua navegação rumo ao campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, onde operará pelos próximos 21 anos.

Afretado para a Petrobras, o FPSO terá capacidade de produzir diariamente até 150 mil barris de óleo e 6 milhões de m³ de gás. O início da operação do FPSO está previsto para 2023.

PUBLICIDADE

Portonave


A unidade é a 15ª da Modec construída para o offshore brasileiro, a 13ª em parceria com a Petrobras. No Brasil desde 2003, a empresa é líder global no mercado de operação de plataformas e atua em 12 unidades no país.

Além do FPSO "Almirante Barroso" MV32, a Modec tem outros dois projetos em construção para o offshore brasileiro: o FPSO "Anita Garibaldi" MV33, que será afretado para a Petrobras, e o FPSO "Bacalhau", que será operado para a Equinor.



        GHT     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios