A GE Oil & Gas inaugurou uma base logística para atender ao setor de petróleo e gás. Com área de 55 mil metros quadrados e investimentos que superam US$ 100 milhões, a base da GE em Niterói (RJ) tem por objetivo principal carregar e descarregar navios instaladores. Esses navios transportam equipamentos pesados e visam à mobilização e a manutenção de poços de petróleo.
— A GE está orgulhosa com o início das operações da base logística, uma estrutura de ponta que possibilitará uma entrega ainda mais eficiente de produtos e serviços para a nossa cliente Petrobras. Essa inauguração é mais um passo importante no fortalecimento da GE no setor de petróleo e gás e uma contribuição significativa da companhia para ganhos de produtividade na exploração do pré-sal — disse Marcelo Soares, presidente global e CEO da Wellstream, negócio da GE Oil & Gas.
PUBLICIDADE
A base da GE conta com um guindaste com capacidade de 320 toneladas, o maior do tipo grua (Hammerhead) no mundo. Só nesse equipamento, foram investidos US$ 7 milhões. Ele tem altura de 42 metros, o equivalente a um prédio de 14 andares.
A operação da base logística cria 250 empregos diretos. O projeto reforça a estratégia de inovação da companhia no Brasil e que já se tornou referência global dentro da GE. A base atenderá à Petrobras, que é um cliente e parceiro estratégico da companhia no Brasil.
— O potencial do mercado de petróleo brasileiro demanda inovações. E a GE Oil & Gas continuará sua parceria histórica para prover novas descobertas — enfatiza João Geraldo Ferreira, presidente e CEO da GE Oil & Gas para América Latina.
Assim como o transporte marítimo, a base também conta com avançadas soluções em transporte terrestre e equipamentos para deslocamentos dos tubos flexíveis.