Receba notícias em seu email

Navalshore

Governo e Fepam se reúnem com Estaleiros do Brasil na quinta para tratar de obra em São José do Norte

O presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, e representantes do governo do Estado reúnem-se, na quinta-feira, com representantes do estaleiro EBR para tratar de questões ligadas ao licenciamento ambiental da unidade que a empresa pretende implantar em São José do Norte. De acordo com Niedersberg, o processo de licenciamento da empresa do setor naval está em ritmo normal, sendo uma das prioridades dentro do grupo de trabalho criado para tratar das questões ligadas ao polo naval e à indústria oceânica. "Entregamos o Termo de Referência para a EBR na semana passada e agora cabe à empresa apresentar o rol de estudos sobre a área e o empreendimento para que possamos avançar no processo da licença prévia", salienta Niedersberg.
O Termo de Referência estabelece que a empresa deve apresentar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (Rima). O instrumento subsidiará a avaliação da viabilidade ambiental para a implantação da unidade de fabricação e construção de estruturas off-shore e módulos de plataformas de prospecção de petróleo da EBR. Caberá à empresa, ainda, analisar as medidas socioeconômicas para que a região tenha condições de receber o empreendimento que, segundo as estimativas, deve quadruplicar a população de São José do Norte nos próximos anos e fomentar substancialmente a economia da região.
Grill recebe projeto de biorrefinaria para a Metade Sul

O projeto-piloto de uma biorrefinaria para produção de etanol a partir de cereais, especialmente o arroz, foi apresentado na sexta-feira ao vice-governador Beto Grill por uma comitiva liderada pelo vice-prefeito de Cristal, Julio César Lammel. O primeiro projeto será no município e já estão sendo projetadas mais seis unidades no Estado. O diretor-técnico da Vinema Multióleos Vegetais, Vilson Neumann Machado, explicou que, inicialmente, será utilizado arroz, mas a ideia é complementar com sorgo, milho ou mesmo querela do arroz. A iniciativa que deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos em Cristal. Para o diretor-técnico da Federarroz, José Carlos Gross Dias, o projeto deve aliviar os produtores. Segundo ele, com a crise vivida pelo setor, essa seria mais uma alternativa para a matéria-prima derivada dos altos estoques.

Fonte: Jornal do Commercio (RS)/Patrícia Comunello






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira