Navalshore 2024

Governo tenta agilizar licença para instalação de estaleiro em Biguaçu

Ministra do Meio Ambiente busca consenso entre questões ambientais e econômicas
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, reuniu-se ontem, em Brasília, com uma comitiva catarinense e estabeleceu um cronograma de trabalho para discutir a licença ambiental das obras do Estaleiro OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
Na próxima segunda-feira, Izabella reunirá em seu gabinete representantes de todos os órgãos ambientais envolvidos no processo. A ministra disse ao governador Leonel Pavan que entende a importância do empreendimento para o Estado e espera obter um consenso que equalize as questões ambientais e econômicas.
De acordo com o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, é possível que dentro de 15 dias haja uma resposta para a licença requisitada pela OSX.
O diretor de Sustentabilidade do Grupo EBX, holding do Estaleiro OSX,  Paulo Monteiro, afirmou que a liberação para a obra precisa sair até setembro por conta do cronograma previsto para a instalação do estaleiro.
Instituto Chico Mendes
Ontem, o Instituto Chico Mendes (ICMBio) divulgou nota a respeito do parecer negativo dado em relação à instalação do Estaleiro EBX em Biguaçu.
No documento, o ICMBio afirma que não é "contra o estaleiro" ou "contra Santa Catarina", mas sim contrário à construção do empreendimento no local proposto no projeto.
Fonte: Diário Catarinense/Luciane Kohlmann



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira