O Grupo EBX desistiu de investir nos dois terrenos que possuía em Biguaçu, na Grande Florianópolis, que totalizavam 6,7 milhões de metros quadrados. De acordo com o prefeito licenciado do município, José Castelo Deschamps, a área de quatro milhões de metros quadrados, destinada ao estaleiro da OSX, foi vendida por R$ 60 milhões.Um segundo terreno, onde o grupo de Eike Batista estudava construir um centro logístico, está à venda por R$ 20 milhões.
A negociação aconteceu há três meses, após a empresa de capital aberto OSX - que faz parte do Grupo - afirmar que decidiu concentrar os investimentos em São João da Barra, no Rio de Janeiro, onde supostamente teria um terreno três vezes maior do que no município catarinense.
Segundo Deschamps, a compra foi feita à vista por uma empresa brasileira associada a um grupo americano, que não quer se identificar. O plano dos empresários seria construir uma "cidade nova" - que abrigaria indústrias, comércio e prestadoras de serviço. A intenção foi divulgada em conversa com o prefeito há três semanas.
— Falaram que queriam apresentar um projeto para atualizarmos o Plano Diretor do município.
O segundo terreno do EBX foi colocado à venda após um levantamento técnico que o considerou vulnerável à construção de uma plataforma logística. Até o fechamento desta edição, a assessoria do EBX não confirmou as informações.
Fonte: Diário Catarinense
PUBLICIDADE