Grupo Inventure adquire a Belga Marine

A partir desta quarta-feira (6), a Belga Marine, anteriormente conhecida como Ulstein Belga Marine, passa a fazer parte do Inventure Group

A Belga Marine, no dia do seu 40º aniversário, e há 16 anos com o nome de Ulstein Belga Marine, está celebrando um novo capítulo na sua história ao pertencer 100% a Inventure Management AS, uma holding norueguesa.

O Inventure Group possui um forte histórico no desenvolvimento de empresas e soluções nas indústrias brasileiras de energia, marítima e offshore. O grupo vem trabalhando como um parceiro ativo em várias empresas que atuam em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento da estratégia de vendas, estabelecimento e serviços de suporte operacional, atividades de P&D, até o desenvolvimento de propriedades e produção de energia.

PUBLICIDADE

MCI


Agora, a Inventure adquiriu a Belga Marine, com fortes sinergias estabelecidas nos últimos anos. "A Belga Marine fortalecerá as capacidades do grupo, especialmente como líder em soluções e serviços de digitalização marítima", afirma a Inventure em nota.

“Com base no nosso conhecimento e experiência em soluções de automação e comunicação, a Belga Marine mudou para a digitalização e ajuda os clientes em sua transformação digital. Conseguimos desenvolver com sucesso um portfólio de classe mundial em segurança cibernética, monitoramento de condições e detecção avançada de derramamento de óleo, dentre outras áreas. A Belga Marine tem o know-how para ser líder no fornecimento de soluções confiáveis e eficientes para empresas que desejam se preparar para o futuro. É graças ao seu olhar contínuo para o futuro que a Belga Marine comemora neste ano 40 anos de existência, e planejamos continuar com a mesma visão nos próximos 40 anos”, disse Jan Lomholdt, diretor executivo da Belga Marine.

A Belga Marine irá permanecer como uma empresa independente, com atuação nos setores marítimo e energético do Brasil. A empresa continuará prestando serviços técnicos em eletrônica, telecomunicações e automação naval, fornecendo certificações, manutenção e instalação de equipamentos e sistemas. "Mesmo que a Belga Marine não seja mais propriedade do Grupo Ulstein, em empresas vão continuar trabalhando em colaboração no futuro", diz o comunicado da Inventure.

“Ulstein Belga Marine fez parte da Ulstein por 16 anos. Nestes anos, várias novas construções de projetos Ulstein foram construídas no Brasil, apoiadas por serviços valiosos da equipe Ulstein Belga Marine. Estamos satisfeitos em ver que a Belga Marine se tornará uma parte totalmente integrada do Grupo Inventure e acreditamos que será um grande desenvolvimento para a empresa. Mesmo que nos retiremos como proprietários, a cooperação entre a Ulstein e a Belga Marine garantirá o apoio contínuo aos nossos clientes no Brasil”, disse Cathrine K. Marti, CEO do Grupo Ulstein.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira