A HD Hyundai Heavy Industries Co., da Coréia do Sul, desenvolverá motores de médio porte para navios movidos a amônia, usando sua própria tecnologia e know-how. A companhia pretende se posicionar no mercado para essas embarcações, que se tornam tendência como ecológicas de última geração.
Segundo o The Korea Economic Daily, fontes da indústria apostam que no primeiro semestre do ano que vem a empresa receberá aprovação de sociedades de classificação para fabricação de motores movidos a amônia.
PUBLICIDADE
O desenvolvimento de motores de grande porte para este combustível está sendo feito em cooperação com a MAN Energy Solutions da Alemanha e a Winterthur Gas & Diesel, também conhecida como WinGD, da China.
Os motores grandes representam 10% do custo de fabricação de um navio e os médios, 5%. Como a amônia não requer tecnologia de tanque avançada, a construção da embarcação não enfrentará dificuldades uma vez que o motor esteja desenvolvido.
A HD Hyundai Heavy Industries pretende se tornar a primeira construtora naval do mundo a receber um pedido de uma embarcação movida a amônia para entrega até 2025.