RIO – O presidente da petrolífera HRT, Marcio Mello, afirmou que a empresa terá 40% de participação na fábrica de sondas que a chinesa Sechuan Honghua Petroleum Equipment vai instalar em Manaus.
“A chinesa ofereceu para a gente a participação de 40% de graça. Não vamos dar nada em troca”, disse Mello, explicando que a associação à HRT é um marketing para a companhia chinesa, que está entrando no país. “A HRT está fazendo a economia de Manaus se desenvolver”, acrescentou.
Os detalhes da parceria serão acertados depois da assinatura do contrato com a russa TNK-BP. A joint venture entre a russa TNK e a britânica BP vai fechar contrato com a HRT para ficar com 40% dos blocos exploratórios cuja concessão está nas mãos da empresa brasileira.
Mello informou que a HRT deverá contratar oito sondas para realizar perfurações na bacia do Solimões. Quatro desses equipamentos já foram comprados de uma joint venture entre a Sechuan e a Andrew Technologies. A contratação das outras quatro sondas ainda está em negociação e só será definida daqui a duas semanas.
(Fonte: Valor Econômico/Marta Nogueira)
PUBLICIDADE