A Praia mansa, também chamada Praia do Titanzinho, é sem dúvida um dos locais, quase que construído pela Natureza, onde as correntes marinhas e o vento fizeram nascer aquela "oitava" maravilha que deslumbra os olhos de quem vê e admira.
Abraça a baia do cais do Mucuripe com suas águas calmas, e estampe para qualquer cartão postal, mostrando Fortaleza do mar para o continente, de fora para dentro. Não faz muito tempo, onde ideias geniais como as de Pio Rodrigues quando à frente do CDL - se não me falha a memória - quis por em prática a construção de um ícone para Fortaleza, como se tem em outras belas cidades como, por exemplo, a torre Eiffel de Paris, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro etc.
Na época, foi feito um verdadeiro concurso dentro das magias arquitetônicas para escolher o melhor projeto e que mais fosse representativo para implementação do referido ícone, onde a sua construção se daria na praia do Titanzinho.
Não havia local mais perfeito! O tempo passou e mais um projeto de envergadura foi para o esquecimento; digo com muita tristeza! Quão enorme desenvolvimento turístico traríamos para cá? Quando é agora, vejo diariamente na imprensa todos debatendo a viabilidade de se construir naquele local ímpar, um estaleiro.
Por que não se pensar em alternativas reais e melhores como, por exemplo, a barra do Ceará, onde até hoje mantém essas características de pesca e embarcações? E com isso se resguardaria aquela área (Titanzinho) para algo mais nobre indubitavelmente.
O estaleiro é importante? Sem dúvida. Queremos o estaleiro? Sim, queremos muito! Agora, que o estaleiro seja construído em um lugar de estaleiro, com suas características próprias de calado e etc.
Portanto, que se ilumine as mentes dos nossos governantes, com ideias criativas, repletas de boas intenções e assim construiríamos o estaleiro - fazendo crescer a indústria naval e construiríamos também o nosso ícone - desenvolvendo o nosso promissor setor turístico. Vamos construir os dois!
Fonte: Diário do Nordeste/JEAN FROTA - Empresário
PUBLICIDADE