A Kongsberg Maritime Sweden anuncia um contrato com o estaleiro Damen para fornecer quatro conjuntos de sistemas Kongsberg Controllable Pitch Propeller juntamente com linhas de eixo para as novas fragatas F-126 da Marinha da Alemanha.
As fragatas F-126, classe prevista para entrar em serviço a partir de 2028, terá um comprimento total de cerca de 160 metros e deslocamento de aproximadamente 10 mil toneladas. Acomodará até 114 tripulantes com 80 leitos adicionais. A fragata polivalente está apta para missões operacionais em todos os domínios da guerra marítima, mas também pode desempenhar outras funções, tais como missões de contra-pirataria, patrulhamento marítimo, escolta marítima e comboio.
PUBLICIDADE
Os quatro navios, cada um com duas hélices e linhas de eixo, serão construídos inteiramente na Alemanha nos estaleiros de Wolgast, Kiel e Hamburgo. O programa de construção está definido para entregar os navios entre 2028 e 2031, com a opção de construir mais dois após 2032, com um escopo estendido de equipamentos Kongsberg Maritime.
A Kongsberg Maritime tem uma longa história de colaboração em projetos de construção naval com a Damen.