Receba notícias em seu email

MSC

Licença de instalação deve sair amanhã

O Estaleiro Naval Promar deu mais um passo para conseguir dar início às atividades no Complexo Industrial Por­tuário de Suape. A licença de instalação emitida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) deve ser publicada na edi­ção de amanhã do Diario Oficial do Estado, antes do pra­zo final, que seria no dia 7 de abril. O aval da CPRH é obri­gatório para construção de todos os empreendimentos que possam causar alterações significativas ao meio ambiente. A previsão inicial é que o Promar fique pronto em 12 meses e receba investimento de R$ 300 milhões.

A próxima etapa necessária para instalação do empreendimento é a licença de operação, também emitida pela CPRH. Porém, neste caso, ainda não existe um prazo. De acordo com o vice-presidente de Suape, Frederico Amâncio, enquanto as licenças não são publicadas, a dragagem do Promar já está sendo licitada.

O Promar está localizado em uma área de 80 hectares na Ilha de Tatuoca e é o segundo instalado em Pernambuco. Recentemente, o empreendimento assinou contrato com a Transpetro (subsidiária da Petrobras) para montagem de oito navios gaseiros (sendo quatro de 7 mil m³, dois de 12 mil m³ e dois de 4 mil m³), no valor de US$ 536 milhões, por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). As obras devem gerar mais de 10 mil empregos e a entrega da primeira embarcação está prevista para dezembro de 2012. A estimativa é de que o primeiro navio da série seja entregue em 2013. No total, Pernambuco vai construir 30 navios para a Transpetro, sendo 22 no Estaleiro Atlântico Sul.

Fonte: Folha de Pernambuco(PE)/TATIANA NOTARO


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira