Ecobrasil

Lula dará início à produção no pré-sal

Em solenidade na plataforma FPSO Capixaba, no Parque das Baleias, Litoral Sul capixaba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o governador Paulo Hartung, comemoram, dia 15, o início da produção efetiva de petróleo na camada do pré-sal, no campo de Baleia Franca.
Além da solenidade a bordo da plataforma, que é do tipo navio que produz, armazena e transfere o óleo, o presidente Lula participará de uma solenidade marcada para as 15 horas, no próprio Aeroporto de Vitória, após o retorno da comitiva da plataforma FPSO Capixaba.
Durante a visita de Lula, os membros do Comitê Pró-Veto, coordenado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), apresentarão a Lula um manifesto em defesa do veto à Emenda Ibsen-Simon, aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado. A emenda distribui os royalties do petróleo entre todos os Estados e municípios e não apenas aos produtores.
Santos
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou ontem que os testes feitos no poço de Franco, na Bacia de Santos, indicaram uma vazão de 50 mil barris por dia. O volume é superior ao verificado em alguns dos poços perfurados pela Petrobras na área de Tupi, por exemplo.
Segundo a ANP, os testes indicaram ainda que o petróleo encontrado tem 30º API. Com reservas estimadas em 4,5 bilhões de barris, Franco foi perfurado pela ANP em busca de reservas para a cessão onerosa com a Petrobras, parte do processo de capitalização da companhia.

(Fonte: A Gazeta(ES) Vitória/Denise Zandonadi/Com agências)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira