Foi inaugurado nesta quarta-feira (17) o segundo galpão da metalúrgica Norship Metal, no Cabo de Santo Agostinho, que deverá gerar 400 empregos diretos e indiretos e permitir 3 mil toneladas de estrutura metálica. Toda a produção será destinada ao Complexo Industrial de Suape, principalmente o Estaleiro Atlântico Sul e a Refinaria Abreu e Lima, que fechou contrato de fornecimento de dutos de aquecimento e ventilação.
“Esse investimento de R$ 8 milhões, com recursos próprios, vai nos proporcionar atender à demanda da refinaria, de 450 unidades dos dutos de ventilação, que significa 3 mil toneladas de estrutura metálica. Esse contrato foi fechado através do consórcio EBE Alusa”, afirmou presidente da Norship, Jorge Ferreira.
Segundo o diretor industrial, Reiqui Abe, o empreendimento foi adquirido em 2010, quando se tornou Norship, e tinha 40 trabalhadores e capacidade de produção de 50 toneladas por mês. Atualmente, a empresa conta com 250 funcionários e uma capacidade de 250 toneladas mensais. “Começamos com produção de 50 toneladas por mês, aumentamos logo de cara para 100, hoje produzimos 250 e deveremos chegar a 500 nos próximos seis meses”, contou. Dentro da futura capacidade, está o contrato com a refinaria, que deverá ser cumprido ao longo de meses.
Jorge Ferreira também falou que o objetivo da empresa é atender ao nicho de fornecedores metalúrgicos de produtos pequenos, que não podem ser fabricados pelo Estaleiro Atlântico Sul, por questão de logística.
O evento contou ainda com a presença do governador Eduardo Campos, que fez um discurso de incentivo aos trabalhadores da Norship. A maioria deles (95%), que moram na região, foram capacitados pela empresa, que possui um centro de formação de profissionais desde 2010. Lá os empregados recebem capacitação e se profissionalizam como soldadores, esmerilhadores e caldeireiros.
Fonte: Folha de Pernambuco / Geraldo Lélis
PUBLICIDADE