Empreendimento está avaliado R$ 2,5 bilhões e deve gerar mais de quatro mil empregos diretos
O prefeito do município catarinense de Biguaçu, José Castelo Dschamps, entregou nesta quarta, dia 8, ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, um documento com manifestações de apoio à instalação do estaleiro da empresa OSX na cidade da Grande Florianópolis. O Instituto Chico Mendes está avaliando o licenciamento ambiental da obra. O empreendimento está avaliado em R$ 2,5 bilhões e promete gerar mais de quatro mil empregos diretos na região.
A assessora especial do Ministério, Marília Cerqueira, recebeu o material de 500 páginas, com reportagens de jornais, depoimentos de lideranças políticas e assinaturas de entidades que apóiam o empreendimento em Biguaçu. O documento será encaminhado à ministra Izabella Teixeira, ao Ibama e ao Instituto Chico Mendes. A previsão é que o governo federal divulgue um parecer sobre o impacto ambiental da obra até o fim deste mês.
– É importante, para que nós possamos ter melhor salário, melhor qualidade de vida. Para termos uma economia forte, precisamos ter este empreendimento no município que vai gerar renda e emprego.
Fonte: Zero Hora/Luciane Kohlmann | Brasília (DF)
PUBLICIDADE