Fortes cortes nos investimentos em petróleo e gás por grandes empresas como BHP Billiton vão pesar sobre a avaliação de risco de fornecedores de bens e serviços como Weir Group, ABB e Smiths, disse ontem, segunda-feira, a agência Moody's.
Na última quarta-feira, a companhia de mineração e energia BHP disse que poderá cortar gastos com perfuração em áreas de xisto nos próximos seis meses, em resposta à forte queda no preços do petróleo e outras commodities.
"O declínio nos investimentos em petróleo e gás, particularmente se ficar mais amplo... será negativo para o crédito de diversas indústrias europeias que fornecem bens de capital para a indústrias de óleo e gás", disse a Moody's.
As companhias mais expostas tão fabricantes de válvulas, bombas e vedações como The Weir Group, Smiths Group, Metso Corporation, ABB e Siemens, disse a agência.
Fonte: Folha de São Paulo/DA REUTERS
PUBLICIDADE