Navalshore 2024

Nova certificadora global

DNV e Germanischer Lloyd se fundem e criam a DNV GL Group. Nova entidade terá volume de negócios de 2,5 bilhões de euros

A DNV e a Germanischer Lloyd SE firmaram acordo de fusão das duas certificadoras. A nova entidade será chamada DNV GL Group. Será uma das principais sociedades classificadoras de navios do mundo, atuando na classificação de risco nas áreas de petróleo e energia, gás e energia renovável.
A fusão tem como lógica uma forte estratégia em resposta aos desafios da crescente globalização, rápida evolução tecnológica e a necessidade de um desenvolvimento sustentável. “Nossos clientes se beneficiam de um aumento da oferta de serviços e base de competência global, bem como uma das mais densas redes de serviço”, diz o CEO da DNV, Henrik O. Madsen, que será o CEO da nova empresa.
Ao combinar as duas organizações internacionais, a nova empresa será uma das líderes mundiais independentes prestadoras de serviços técnicos, operando com tecnologia que representa o estado-da-arte e forte capacidade de inovação. Com mais de 17 mil empregados e uma extensa rede global de escritórios, a DNV GL Grupo está posicionada para atender ao aumento da concorrência internacional e até mesmo servir melhor as necessidades dos clientes.
A DNV integralizará 63,5% da nova companhia, enquanto a GL irá realizar 36,5% das ações. A nova empresa, com um volume de negócios de cerca de 2,5 bilhões de euros, terá sede e registro na Noruega.
“A fusão com a DNV apoia a nossa meta de longo prazo de sermos reconhecidos como um das mais respeitadas empresas de consultoria e certificação do mundo”, diz o CEO do Grupo GL, Erik van der Noordaa.
O DNV GL Group irá reforçar a sua posição em diversas áreas de especialização, incluindo o segmento marítimo e a cadeia produtiva de petróleo e gás. O grupo também vai ser um dos líderes globais em serviços de verificação de gasodutos e de integridade de ativos, bem como na certificação de energética renovável e serviços de consultoria. Além disso, será um forte player na área de transmissão e distribuição de energia, bem como serviços de ensaios e certificação.

PUBLICIDADE

Incatep




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira