Ecobrasil

Novo estaleiro vai gerar 600 empregos em Angra

Angra dos Reis - A empresa francesa Beneteau, fabricante de embarcações de lazer, lançou a pedra fundamental de sua primeira unidade no Brasil, na manhã de hoje, na Marina Verolme, em Angra dos Reis. O presidente da empresa, Bruno Cathelinais, veio ao Brasil especialmente para o lançamento, que contou com a presença do prefeito Tuca Jordão (PMDB), do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, além do presidente da Marina Verolme, Antônio Carlos Lobato, e do representante da Beneteau no Brasil, Marcos Soares.

A empresa, que tem administração familiar e está há 120 anos no mercado internacional, vai gerar 600 empregos diretos em Angra dos Reis. Para se instalar no município, a Beneteau recebeu isenção de impostos municipais (IPTU e ISS) e estadual (ICMS). De acordo com o presidente da Marina Verolme, as negociações começaram há muito tempo e felizmente se concretizaram com a implantação da empresa.

"Era um sonho antigo trazer a Beneteau para a Marina Verolme. Temos mil empregos diretos, e com a chegada da empresa teremos mais 600. Estamos felizes que as negociações, que começaram há dois anos, tiveram um bom resultado", disse Lobato.

O presidente da Beneteau ressaltou que as condições econômicas do Brasil são favoráveis à instalação da empresa.
"Sempre sonhei com o Brasil, até porque sou fã do futebol, mas para investir aqui foi determinante o crescimento do país. Vamos gerar emprego, fabricando embarcações para este mercado que tem crescido muito no Brasil", pontuou Bruno.

O prefeito agradeceu ao vice-governador por seus esforços em apoio ao município e ressaltou o empreendedorismo do Lobato, vislumbrando o sucesso da empresa em Angra.

"Não tenho dúvidas de que a Beneteau está fazendo um excelente negócio em se instalar aqui, enxergando este mercado em expansão. Agradeço ao governo do estado em nome do Pezão pelo apoio incondicional ao nosso município, e ao Lobato pelo seu espírito empreendedor. Para Angra, é muito importante que tenhamos empresas sólidas e geradoras de empregos", comentou Tuca.

O vice-governador destacou a importância de equilibrar a arrecadação de impostos com a isenção como forma de atrair empresas, destacando o trabalho do secretário Júlio Bueno. Ele também disse que Angra e toda a região da Costa Verde passam por momento muito bom.

"Estive aqui na semana passada para o lançamento de uma plataforma no Estaleiro Bras Fels e hoje venho para a implantação da Beneteau. Isso é motivo de muita felicidade porque mostra a pujança do município e que ele já superou momentos difíceis do passado. O sucesso do Estado do Rio é certo se fizermos nosso dever de casa e nos prepararmos para os eventos que vamos receber. Angra também só tem a ganhar. Espero que cada vez mais empresas descubram que vale a pena investir aqui", falou Pezão.

Fonte: Diário do Vale

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira