A NYK concluiu um contrato com a Japan Marine United Corporation (JMU) para a construção de um graneleiro de próxima geração com destaque para a economia de energia. Após a entrega em 2021, o navio transportará matérias-primas para a JFE Steel Corporation sob um contrato de afretamento de longo prazo entre a NYK e a JFE Steel.
O novo navio energeticamente eficiente não só estará em conformidade com as regulamentações de emissões de NOx (óxido de nitrogênio) (Tier III) e o limite de emissões de SOx da IMO, mas também terá um espaço de carga maior do que um navio convencional, levando a uma maior economia de combustível.
PUBLICIDADE
As emissões de dióxido de carbono do navio também atendem aos requisitos mais rigorosos do Índice de Eficiência Energética de Fase 2 (EEDI) que entram em vigor em 2020.
O navio será instalado com um depurador de SOx (sistema de dessulfuração de gás de exaustão) para atender aos regulamentos da Organização Marítima Internacional que exigem um limite global de 0,5% no teor de enxofre nos combustíveis navais a partir de 2020.
Detalhes do navio:
Comprimento total: 299,9 metros
Boca: 50,00 metros
Calado: 25 metros
Arqueação bruta: 108.900 toneladas
Tonelagem de porte bruto: 211.000 toneladas
Bandeira: Panamá