MSC

OGX reverte prejuízo e tem lucro de R$57,8 milhões no 2o tri

SÃO PAULO - A OGX, braço de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, teve lucro líquido de 57,8 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo o prejuízo de 177,5 milhões de reais em igual período do ano passado.

Nos seis meses até junho, a companhia registrou ganho líquido de 114,6 milhões de reais.

No demonstrativo de resultados divulgado na noite de quarta-feira, a empresa atribui o resultado trimestral positivo, principalmente, à redução das despesas financeiras para 15,7 milhões de reais, contra 315,4 milhões um ano antes.

"O lucro líquido foi... decorrente de um resultado financeiro de 135,5 milhões de reais acrescido de aproximadamente 10 milhões de participação de minoritários, reduzido de despesas de exploração de 25,2 milhões, despesas gerais e administrativas de 57,1 milhões e Imposto de Renda e Contribuição Social de 5,4 milhões", segundo a OGX.

A companhia informou ainda que encerrou o primeiro semestre com 6,1 bilhões de reais em caixa.

"Seguimos com uma sólida posição financeira que suportará todo nosso período exploratório e ainda o início da produção", afirma o diretor financeiro da OGX, Marcelo Torres, no documento.

A empresa afirma que tem sido bem-sucedida em suas atividades de exploração até o momento, com várias descobertas de petróleo e gás nas áreas em que atua, mas ainda não iniciou a fase de produção efetivamente.

A OGX possui portfólio de blocos exploratórios nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba.

(Fonte: O Estadão/Vivian Pereira/  REUTERS)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira