Angra dos Reis - O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis fechou hoje (16) um convênio com o Promimp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes no município.
O Prominp, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, foi instituído pelo Governo Federal em 2003, com o intuito de maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior.
O Diretor de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos, Kleber Antonio da Silva, o Chapinha, destacou que o objetivo do convênio é promover o primeiro emprego para jovens e qualificar ainda mais o trabalhador metalúrgico.
- Além dos cursos de calderaria, solda e tubulação, serão oferecidas aulas de matemática, português e lógica para os candidatos, que deverão passar por um processo seletivo. Após a aprovação, os alunos receberão, durante os quatro meses do curso, bolsas que variam entre R$ 300 e R$ 900.
As inscrições deverão ser abertas em agosto e acontecerão via Internet e na sede do sindicato.
Fonte: Diário do Vale
PUBLICIDADE