Depois da reação em bloco dos deputados do PSDB, ontem foi a vez de parlamentares de outras correntes partidárias criticarem a prefeita Luizianne Lins (PT) por conta de sua postura contrária à construção de um estaleiro na praia do Titanzinho. Em tom de revolta, o deputado Carlomano Marques (PMDB), por exemplo, lamentou que a discussão esteja descambando, segundo ele, ``para o vai ou racha``.
Ele também criticou o fato de a Prefeitura não ter recursos assegurados para o projeto ``Aldeia da Praia`` - alternativa de revitalização urbanística da prefeita ao estaleiro. ``A prefeita agora está mostrando a cara. E ninguém venha me acusar que eu estou colocando fogo na fornalha``.
O deputado Ely Aguiar (PSDC), em seguida, afirmou que Luizianne é contra o estaleiro porque está com medo de Cid crescer ainda mais politicamente. ``Cid está dormindo com o inimigo. Existe um grupo dentro do PT muito conservador que não faz nada e não deixa ninguém fazer``.
O líder do Governo, Nelson Martins (PT), não atacou a correligionária, mas voltou a defender em plenário a construção do equipamento naval. Ele afirmou que após a construção dos oito navios gaseiros encomendados pela Transpetro, o estaleiro do Ceará poderá participar de uma licitação da Petrobras para a construção de 18 plataformas de petróleo. Ele disse também que ainda nesta semana Cid e Luizianne irão se reunir.(Fonte: O Povo (CE/IC)
PUBLICIDADE