Receba notícias em seu email

MSC

Petrobras aprova contrato com Ishibras

A Petrobras aprovou, no último dia 11, a assinatura do contrato de arrendamento do Estaleiro Inhaúma, também conhecido como estaleiro Ishibras, com a Companhia Brasileira de Diques (CBD), localizado na Baía de Guanabara. O valor gira em torno de R$ 4 milhões/mês pelo prazo de 20 anos.
Com calado (profundidade) de 7 metros e inserido na malha urbana da cidade do Rio de Janeiro, a unidade poderá ser utilizada para a conversão de navios em FPSOs (Sistema Flutuante de Produção e Estocagem), o que hoje é realizado no exterior. Ainda, servirá como base de apoio para balsas de propriedade da Petrobras, além de utilização da área para suporte a diversas operações.
A análise dos projetos em andamento para o setor naval, somada às futuras demandas e à infra-estrutura disponível no Brasil para este tipo de construção, indicou a necessidade de construção de novos e também a reativação de antigos estaleiros.
O estaleiro Ishibras, ao longo de sua atividade, demonstrou ser capaz de atender a diversas demandas da construção naval, como a de embarcações de pequeno e grande porte, além de reparo naval. A existência de um dique de grandes dimensões, ao lado de oficinas e cais com boa profundidade, oferece diversas possibilidades de uso do estaleiro, tornando-o uma opção para a execução das obras navais que a Petrobras necessita para cumprir seu Plano de Negócios.

Fonte: Monitor Mercantil


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira