A Petrobras vai investir R$ 15 milhões nos terrenos que serão ocupadas por Anacés, com ou sem tradicionalidade, mas que se autoidentificaram como Anacé. A comunidade vai receber a infraestrutura para se instalar em uma nova área e deixarem que vivem e será impactada pela Refinaria Premium II, a ser construída no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). A informação é do governador Cid Gomes, que falou ontem ao O POVO, na entrada do Centro de Eventos do Ceará (CEC), quando visitou a feira da Abad, no início da noite.
Apesar do imóvel de 544 hectares (ha) - localizado em Caucaia - estar nas mãos do Governo do Estado, as primeira famílias Anacés que irão ocupar o espaço só poderão ser transferidas em 2014, quando a infraestrutura deve estar pronta. A primeira leva são de pessoas sem tradicionalidade, localizadas nas comunidades de Bolso e Matões, revelou o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.
Cid Gomes revelou ainda que o secretário do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, foi a Coreia do Sul visitar a GS Energy Corporation (GSE), que firmou parceria com a Petrobras por meio de carta de intenções. Está sendo estudada a possibilidade da criação de uma joint venture para a construção da Premium II. (Andreh Jonathas)
Fonte: O Povo (CE)
PUBLICIDADE