DE SÃO PAULO - A província argentina de Neuquén decretou ontem, terça-feira, o vencimento da permissão para que a filial local da Petrobras explore a área de Veta Escondida, informou a agência Efe.
A mesma medida foi tomada contra as petrolíferas Argenta Argentina, na ára Covunco Norte, e Tecpetrol, na área Fortín de Piedras.
Segundo a agência, a secretaria de Energia da província alegou que a área que estava cedida à Petrobras "permanece sem produção ou reservas comprovadas, e com investimentos insuficientes".
As outras duas áreas (Covunco e Piedras) estão sem produção ou reservas e sem investimentos comprovados (Argenta) ou com investimentos insuficientes para o desenvolvimento integral da concessão (Tecpetrol).
O governo da província informou que analisa outras áreas com baixa ou média produção, além de pouco ou baixo investimento, e que processos semelhantes poderão ocorrer.
A YPF, controlada pela Repsol, já perdeu o direito de explorar três áreas em Neuquén e em outrsa cinco províncias argentinas.
Fonte: Folha
PUBLICIDADE