Receba notícias em seu email

MSC

Petrobras recebe até hoje recursos contra licitação

As empresas envolvidas na licitação para construir, no Brasil, até 28 sondas de perfuração têm prazo até hoje à meia-noite para apresentar recursos administrativos contra os concorrentes. Quem decidir recorrer, vai questionar a qualificação técnica dada pela Petrobras a outros participantes.

Há quem aposte que as empresas vão apresentar diversos recursos, tendo como alvo principal o estaleiro EISA Alagoas. Mas ontem surgiram informações de que o consórcio entre Odebrecht, OAS e UTC, um dos maiores interessados, abriria mão de apresentar recurso.

Uma fonte indicou que os preços das 28 sondas poderiam ser abertos ainda esta semana, já que a Petrobras enviou carta aos participantes de outra licitação, para afretamento de quatro sondas, informando que abriria os envelopes amanhã. Por esse raciocínio, o desejo da Petrobras seria abrir as propostas comerciais das duas licitações de forma simultânea. Há quem duvide que a estatal vá tomar essa decisão.

A Petrobras informou que caso algum concorrente apresente recurso, a solicitação será enviada a todos os participantes. A empresa ou consórcio alvo do recurso terá cinco dias para encaminhar uma resposta. Os recursos contra o EISA questionariam o licenciamento ambiental do projeto. Uma fonte que acompanha o processo licitatório disse que a licença de instalação obtida pelo estaleiro junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas seria válida só para a área terrestre do empreendimento, sendo necessária nova licença para a parte marítima. Outra fonte rebateu o argumento dizendo que a licença da parte marítima seria obtida após o início da instalação.

Fonte: Valor Econômico/Francisco Góes | Do Rio






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira