Navalshore 2024

Projeto de construção de estaleiro em Biguaçu avança

Empresa de Eike Batista conclui acordo com multinacional Hyundai
O projeto para a construção do estaleiro da OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, teve mais um capítulo na terça-feira.
A empresa, que é uma subsidiária da EBX (do empresário Eike Batista), concluiu um acordo de cooperação técnica com a multinacional sul-coreana Hyundai (líder mundial no setor de construção naval), para que contribua com tecnologia e prepare os técnicos da OSX Estaleiros para a construção do empreendimento. A Hyundai comprará 10% das ações da OSX, segundo comunicado enviado pela empresa à CVM.
O estaleiro está destinado à construção de unidades de prospecção e produção de petróleo em alto-mar para abastecer a indústria brasileira.
A Hyundai detém 10% do mercado mundial de construção naval e desde sua fundação, em 1972, já entregou 1,6 mil embarcações para clientes em 47 países e desenvolveu cerca de 170 projetos em sua divisão de extração de petróleo e gás em alto-mar.
A OSX anunciou em janeiro a compra de sua primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e distribuição de petróleo e gás. A plataforma está sendo construída na Coreia do Sul.
Há cerca de duas semanas, a prefeitura de Biguaçu informou ao Diário Catarinense que o investimento no estaleiro teria passado de US$ 1 bilhão para US$ 1,5 bilhão, o que não foi confirmado pela empresa.(FONTE: DIÁRIO CATARINENSE)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira